quinta-feira, 3 de junho de 2010

Isso é Rio Balsas

Engraçado,,eu estou sendo a primeira pessoa a assistir a estes vídeos maravilhosos,,,,como consta que só tem 2 wiews, com certeza são visitas que em postou no YouTube…estranho,,,estas incongruências,,estas coincidências,,,mudando de assunto,.,,este é o último vídeo da sequência…chamem o mensageiro

Agora vamos à parte ruim mas necessária,,refiro-me à preservação do Rio Balsas como um todo,,este aí mesmo que, como todos os rios do planeta, se encontram no Jalapão assim como se o Jalapão fosse, é é, coração, o coração de nosso planeta,,,
E por acaso o coração não é o lugar onde todas as vias ou veias ou rios se econtram
Alguma dúvida de que Jalapão se escreve Jalapão ou Coração
???????
Distrai-me um pouco…é que não gosto de ponto de interrogação…
Por causa dessa interrogação esqueci tudo,,mas vou lembrar,,,parece-me que eu estava com o nome “José Gomes” na minha cabeça..
Ah, lembrei,,,…talvez eu deva procurar um local para escrever estes textos,,,ou então escrever e pedir para algum ir tirando antes de publicar, isto para não atrapalhar o trânsito por aqui,,bobagem minha, atrapalho não,,,daqui a pouco saio e as pessoas ficam a vontade..
Do que mesmo eu estava falando…
Balsas
Há uma cidade de nome Balsas, às margens do Rio
Balsas, este ao qual pertence o Jalação,,,melhor assim né,,,misturar logo Jalapão com Coração numa palavra só..
Há uns 10 anos, quando quando encontrava-me em Balsas, passando férias, assisti na TV uma denúncia de que o deputado José Gomes estava destruindo a nascente do Rio Balsas,,vi isso na TV Local de lá…após mais de 10 anos encontro noto que o mesmo assunto continua, agora por conta das eleições que se aproximam e aparece o mesmo tal José Gomes, agora como um dos que “empunharam a bandeira da defesa do Rio Balsas”
Ah, é mesmo?
Chamem o mensageiro, pois não estou entendendo mais nada,,, o cara que destrói apresenta-se como defensor…
A conferir:
” Rio Balsas em debate – com a palavra, você!
Visitamos neste final de semana a nascente do Rio Balsas. Ficamos impactados com a destruição e o abandono das margens desse patrimônio da cidade. Eu, a equipe da Saúde liderada pela dra. Lilizinha e o pré-candidato a deputado federal Giltarlã Araújo acordamos de reaquecer o debate sobre este tema, exigindo do governo do Estado a demarcação da APA (Área de Preservação Ambiental), colocando aquela área com os quenions de beleza singular na agenda ambiental do Maranhão, do País e do Mundo. Vamos unir as pessoas em torno das boas idéias em favor do nosso município. Vamos fazer algumas diligências junto à Secretaria Estadual e Municipal do Meio ambiente nesse sentido de averiguar como está esse processo de preservação daquela área. E vamos também pensar em preencher esse vácuo político, vácuo deixado pela desistência de Chico Coelho de se candidatar a deputado federal e de não termos um deputado federal prestigiado pelos governos, elegendo alguém jovem, com idéias novas, alinhado com o governo e prestigiado pelo governo estadual e federal e ainda com um histórico de envolvimento com as políticas públicas do nosso município e da região. Vamos trabalhar pelo consenso e, se for esse o entendimento, lançarmos um político novo para esta e outras tarefas de inserir o município no ciclo de progresso que o Maranhão está inaugurando.’
http://www.vereadorruberval.com.br/?p=312

Nenhum comentário: