quinta-feira, 3 de junho de 2010

O IV Avatar à procura de um Zé Gomes que devastou a nascente do Rio Balsas

Não sei se um simples comentário numa numa postagem escondida ecoará,,não tenho a minha idéia se esta minha intervenção por aqui surtirá algum efeito…a sensação que tenho é a de uma voz que não é escutada enquanto o rio morre,,,o que posso fazer,,,o que podemos fazer…
Lendo os comentários da postagem sobre a destruição da nascente do Rio Balsas, no comentário anterior, vejo que o povo se preocupa com a preservação do rio e tem esperança nos políticos,,,no entanto a sensação é de impotência pois, somente para exemplificar, quem destruiu a nascente do Rio Balsas foi, exatamente, um político que agora, talvez por conta das eleições, se apresenta como defensor do rio…Será que é outro com o mesmo nome? Será o José Gomes, aqui de Goiás? Vou deixar isso em observação, preciso descobrir se o José Gomes que destruiu a nascente do Rio Balsas é o mesmo que agora se apresenta como defensor do mesmo..estou muito confuso, há nomes parecidos,,,para mim era o José Gomes aqui de Goiás, que ficou em evidência quando Collor era presidente da república…
( ) Em observação

Olha só o interesse dos balsenses em preservar seu rio, o Balsas,


Warly:
Muito boa a ideia de preservar a nascente do rio, por que afinal é nossa maior riqueza natural.
Dr. Ruberval:
Pois é Warly, o rio tá sendo destruido lá onde custa menos acabar com ele. E se matarem a nascente, ai sim morrerá o rio, porque a população só tem a idéia do rio por essa massa de água que chega e passa na cidade mas não pensamos que essa massa passa em Balsas mas nasce num lugar. E esse lugar, que é crucial, não tá merecendo o devido cuidado. Falei hoje com Chico Coelho sobre isso e ele disse que o deputado José Gomes andou empunhando essa bandeira, algum tempo atrás, junto com outras pessoas como o Giltarlã e as Pastorais mas o trabalho não mereceu dos poderes públicos o devido tratamento. O Giltarlã me disse que alertou muito sobre o processo de grilagem daquelas terras mas não teve apoio e hoje em dia…tá daquele jeito, do jeito que o Giltarlã vaticinava…Temos que agir o quanto antes nesse assunto e debater outros que estão na ordem do dia como a construção das barragens-, mas com ou sem romantismo? Participe, dê sua contribuição…É um prazer saber que meu nosso blog só cresce em acessos!
Elói Eduardo Pritzel:
Parabéns edil Ruberval por se preocupar com o Rio Balsas a partir da sua nascente….escrevi a partir da nascente porque com certeza a preocupação vai se estender por toda a sua extensão, inclusive dentro da cidade, onde o maior indice demográfico significa MAIOR POLUIÇÃO.Comentei com amigos que hoje existem LAVA JATOS perto, muito perto do riacho Caetano que deságua no Rio Balsas…Nobre edil preste atenção a isto também…Tenho certeza que temos como mobilizar empresas, associações, escolas para manter a SALVO o Rio Balsas ou teremos daqui alguns anos um canal natural de esgoto cortando nossa cidade ou um “irmão gêmeo” do Rio Tietê…
Mais uma vez parabenizo sua ação em prol do Rio Balsas e ações efetivas que vão além de debates e discursos vãos… Grande abraço
FONTE: Blog do Ruberval, vereador de Balsas

Achei o corrupto José Gomes,,só ainda não sei se se trata do mesmo que há um tempo atrás estava destruindo a nascente do Rio Balsas..
O José Gomes daqui de Goiás é este aqui

“STJ NEGA PEDIDO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO EM FAVOR DE ZÉ GOMES
Para que você internauta entenda o caso, essa é uma ação civil pública que iniciou-se em 1998, quando Prefeito Zé Gomes ainda era deputado federal e contratou esposas de jogadores e jogadores do Itumbiara Esporte Clube como assessores parlamentares.

O MP Federal o processou e agora esta chegando ao fim a ação com os recursos sendo negados. O último foi julgado no STJ, sendo negado provimento. Falta somente um recurso extraordinário no STF, que segundo opnião de alguns advogados poderá ser aceito ou não pelo STF, e ainda sendo, dificilmente mudará a setença condenatória das outras instancias, acompanhe abaixo relatório da Juiza Federal e em seguida decisão do Superior Tribunal de Justiça do dia 25/06/2009, já publicada no diário da justiça em 01/07/2009. por hora é isso abraços. (..).

Leia mais
http://tribunapopularitumbiara.blogspot.com/2009/07/stj-nega-pedido-de-agravo-de.html

Nenhum comentário: